Prefeitura de Alumínio se manifesta sobre vacinas contra COVID não diluídas aplicadas em crianças | O Democrata

Nesta quinta-feira, 17, quatro crianças aluminenses receberam doses da vacina contra COVID-19 sem a devida diluição que diferencia a aplicação entre adultos e pediátrica. Os casos foram amplamente divulgados e hoje, (18), foi emitida uma nota oficial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecemos à população, que diante da aplicação da vacina contra COVID-19 sem diluição, na data de 17 de fevereiro de 2022, em 4 crianças com idades de 5, 7, 9 e 11 anos, foram tomadas as seguintes providências:

  • Foram afastadas da vacinação a enfermeira e a técnica de enfermagem responsáveis pela aplicação das vacinas sem diluição;
  • Pelo Diretor do Departamento de Saúde e Equipe Técnica, foram feitas visitas nas casas dessas crianças, para consultar e avaliar cada uma delas, bem como, orientar os pais e responsáveis.

Esclarecemos ainda que, muito embora todas as quatro crianças se encontrem bem de saúde, sem apresentar reações adversas, uma delas se encontra em observação em hospital particular por decisão dos pais, e as demais serão monitoradas diariamente pela Equipe de Saúde.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados