Prefeitura de Ibiúna responde a denúncia de abandono de mobiliários escolares | O Democrata

A Prefeitura de Ibiúna emitiu uma nota oficial respondendo a denúncias de que mobiliários pertencentes à Secretaria Municipal da Educação estariam abandonados ao lado do Estádio Municipal. A administração municipal esclareceu que os itens ficaram no local apenas por algumas horas para a realização de separação e inventário, procedimento necessário para um leilão que ocorrerá nos próximos dias.

Conforme a nota, assim que a catalogagem foi concluída, especialmente para os equipamentos em bom estado, os itens foram imediatamente guardados novamente em um local coberto e seguro. A Prefeitura lamentou que, em um período próximo às eleições, algumas pessoas estariam utilizando a situação de má fé, com o intuito de gerar polêmica entre a população, insinuando que os móveis estavam abandonados.

A administração destacou os investimentos contínuos em educação, que incluem a reforma e reabertura de escolas anteriormente abandonadas, além da oferta de material escolar, uniformes e material didático de qualidade aos alunos. Nos últimos anos, a Prefeitura também adquiriu novos utensílios domésticos para as escolas, brinquedos de playground e mobiliários, como mesas, cadeiras, armários e berços, para substituir materiais inservíveis, como os que estavam sendo contabilizados nas fotos divulgadas.

A nota finaliza reforçando o compromisso da Prefeitura de Ibiúna com a educação das crianças, destacando os esforços contínuos para oferecer um ensino de qualidade.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.