Prefeitura de Ibiúna também suspende aulas presenciais até o fim de 2020

A Prefeitura de Ibiúna, através do decreto nº2.738, de 4 de setembro de 2020, suspendeu, até o fim do ano letivo de 2020, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino e da Rede Pública Estadual.

As ações tomadas pela Prefeitura de Ibiúna durante a pandemia fizeram com que os números de casos e óbitos na cidade fossem controlados, mas a retomada das aulas presenciais demanda cuidados especiais, visto que, entre alunos, corpo docente e funcionários em geral, somente a Rede Municipal de Ensino envolve mais de 9.800 pessoas, que pode gerar uma onda de transmissão do vírus.

As aulas continuam nos moldes que estão desde que foi anunciado “Estado de Calamidade” no Município, em 24 de abril, ou seja, de forma remota. A Rede Municipal e demais sistemas deverão adotar as normas educacionais da Lei Federal 14.040, de 18 de agosto de 2020, além das diretrizes do Conselho Nacional da Educação (CNE).

Vale destacas que a medida foi tomada após reuniões entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de São Roque, representantes de gestores e professores das Redes Municipais e Estaduais de Ensino e representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.