Prefeitura de Mairinque adia processo seletivo que seria realizado no domingo (31)

A Prefeitura de de Mairinque informou através de nota que o concurso público que seria realizado no domingo (31) foi temporariamente adiado devido a pandemia do novo coronavírus. Uma nova data ainda será definida.

Confira a nota da Prefeitura de Mairinque

A Prefeitura de Mairinque informa que buscará junto a justiça sanar todas as dúvidas existentes, mostrando que o processo seletivo, não tem nenhum tipo de relação com o concurso público que ocorreria na cidade e foi suspenso devido ao início da pandemia.

A Prefeitura ressalta que o processo seletivo é uma ação que se faz necessária para que a Educação, conte com profissionais que possam substituir professores efetivos, que estejam afastados, em licenças médicas, licença gestantes, entre outras, sempre em caráter de substituição temporária, pois os cargos oferecidos já têm seus titulares, diferente do concurso público, voltado para o provimento de vagas livres, onde os melhores classificados atuam de forma efetiva, cumprindo anos de carreira até a aposentadoria. Resumindo de forma clara e objetiva.

O processo seletivo repõe temporariamente uma vaga já existente e o concurso nomeia um funcionário para uma nova vaga, conforme a necessidade de aumento do quadro. A administração municipal espera com isso, esclarecer toda e qualquer dúvida da justiça. Com isso, a Prefeitura informa, que o processo seletivo que ocorreria neste domingo, 31, está TEMPORARIAMENTE ADIADO.