Prefeitura de Mairinque fiscaliza e orienta sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras

Os agentes da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Mairinque estão atuando no município, fazendo a orientação da população e dos comerciantes sobre a obrigação do uso de máscaras. As abordagens são feitas com o propósito educativo, mas também são voltadas a alertar que, com base na resolução estadual SS nº 96 de 29 de junho de 2020, existem multas que poderão ser aplicadas.

Os funcionários que participam desta ação estão devidamente caracterizados e identificados como profissionais de Combate à Covid-19, utilizando máscaras, crachás e coletes. Nas orientações é falado sobre a importância do distanciamento social, da higienização das mãos com o álcool em gel e, principalmente, do uso de máscaras, fatores esses essenciais para evitarmos novos contágios no município.

Conforme o Chefe da Vigilância Sanitária, Jesuel de Oliveira, as normas estabelecidas pelo Governo do Estado estão sendo averiguadas, inclusive sobre a presença de avisos sobre a obrigatoriedade das máscaras em estabelecimentos.

“Estamos verificando tudo, buscando conscientizar e conversar com a população. As multas estabelecidas são consideráveis e o nosso objetivo é evitar que elas precisem ser aplicadas. Sabemos que se trata de um momento delicado, principalmente para o comércio, mas é preciso lembrar que estamos lidando com a vida das pessoas”, comenta Jesuel.