Prefeitura de São Roque distribui mais de 12 mil Kits e ovos de Páscoa para alunos da rede municipal

O projeto Páscoa Mais Alegre da Prefeitura de São Roque distribuiu mais de 12 mil kits e ovos de chocolate para os alunos da rede municipal de ensino, proporcionando uma Páscoa para lá de especial às crianças da cidade.

“Sabemos que muitos pais não podem comprar um ovo de chocolate para seus filhos, principalmente nesta época tão difícil de pandemia, então realizamos esta ação para levar um pouco de alegria aos pequenos, para que eles possam ter uma Páscoa especial e animada com a entrega dos kits e dos ovos”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Pensando na saúde das crianças, foi realizado um levantamento de alunos matriculados em cada unidade escolar e além dos ovos com chocolate tradicional, também foram distribuídos itens 0% lactose (para crianças com intolerância à lactose), de alfarroba (para crianças com alergia à proteína do leite) e Diets (para crianças com diabetes).

Cada criança recebeu um ovo de chocolate e um kit Páscoa montado especificamente para alunos das creches, EMEIs e EMEFs e que contém achocolatado, sucos de uva, barrinhas de cereais e cookies cacau.

“Foi uma ação feita com muito carinho. É emocionante ver a animação das crianças quando recebem seus ovos”, afirmou a chefe da Divisão de Alimentação Escolar de São Roque, Nataly Sueiro.

O projeto Páscoa Mais Alegre foi feito com apoio de diversos setores da Prefeitura, respeitando as normas de prevenção ao coronavírus. “Foi uma grande ação de governo, feita com amor e carinho sob a orientação do prefeito Guto Issa. Com certeza, estamos fazendo a diferença na vida dos estudantes que sentem tanta falta das aulas presenciais”, comentou o diretor da Educação, Paulo Dias do Carmo.