Prefeitura de São Roque entrega nova Creche/EMEI na Campininha

O Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de São Roque inaugurou nesta manhã de quinta-feira (13), a nova CMEI do Jd. Santa Vitória, Campininha. A cerimônia de entrega restrita (sem participação do público) foi realizada a partir das 8h30.

Construída com recurso próprio de R$1.652.076,61 (um milhão, seiscentos e cinquenta e dois mil, setenta e seis reais e sessenta e um centavos), a nova unidade vai atender cerca de 100 crianças, em período integral.

Tem área de 891,68 m², dotada de estruturas como salas de atividades, amamentação e multiuso; solário; sanitários acessíveis (infantis e adultos); área de higienização pessoal, fraldário, copa, cozinha, despensa, sala dos professores e área administrativa. Além disso conta com pátio coberto e amplo espaço externo para instalação de brinquedos infantis.

A nova unidade vai atender cerca de 100 crianças, em período integral.

Professor Newton Bastos
A CMEI foi denominada por meio de Projeto de Lei de autoria do vereador Maurinho Góes, como “Professor Newton Bastos”. Conhecido na Cidade, o educador, pai do vereador Niltinho Bastos, lecionou em várias escolas do município, entre elas nas escolas do Saboó e no G.E. Dr. Bernardino de Campos.