Prefeitura de São Roque libera funcionamento de salões de beleza, com normas sanitárias

A Prefeitura de São Roque publicou nesta terça (28), o novo decreto que libera o funcionamento de salões de cabeleireiros, barbearias, clínicas estéticas e salões de beleza em geral.

De acordo com o Decreto, a reabertura está condicionada à estrita obediência aos protocolos sanitários para o setor que prevê, entre outros: horário agendado e um cliente por profissional; intervalo de 20 minutos entre os atendimentos para higienização local; uso de EPIs como máscaras, luvas e álcool em gel; distanciamento de dois metros entre as estações de trabalho, e mais (vide Decreto nº 9616/20). Também fica proibida a permanência de acompanhantes dentro do estabelecimento.

A decisão de flexibilizar atende às necessidades dos profissionais da área apresentadas em reuniões realizadas diretamente com a Administração Municipal e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, as quais embasaram estudos referentes ao assunto.

Os estabelecimentos poderão abrir as portas de quarta-feira a sábado, das 10 às 16 horas, a partir desta quarta (29).

O funcionamento pode sofrer retroação, caso o Município volte para a fase vermelha do Plano São Paulo de retomada econômica.

Prorrogação da quarentena
O Decreto nº 9316 também prorroga a quarentena no Município de São Roque até 10 de agosto, em conformidade com o Estado de São Paulo.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA PELO LINK
https://www.saoroque.sp.gov.br/arquivos/decreto_9316-convertido_28064358.pdf