Prefeitura de São Roque libera sistema “take away”, e clientes agora podem buscar comida nos estabelecimentos

A Prefeitura de São Roque expediu o Decreto Municipal nº 9312 com novas disposições sobre o funcionamento das atividades não essenciais, nesta fase laranja do Plano São Paulo de retomada consciente.

Um dos artigos trata da alteração no horário de funcionamento do comércio aos finais de semana, que desde sexta (18) passou a ser das 10 às 14 horas. De segunda a sexta-feira continua como está, das 12 às 16 horas. A mudança atende pedidos dos comerciantes, por meio da Associação Comercial.

Os horários de operação do Roteiro do Vinho e do Catarina Fashion Outlet não sofrerão alterações.

Sistema take away – “comida para levar”

O novo Decreto também prevê uma nova modalidade de comercialização no setor de alimentação. Além dos sistemas delivery e drive-thru, está liberado o “take away”. O termo, que pode ser traduzido livremente como “comida para levar”, refere-se à compra e retirada de alimentos diretamente no balcão, porém sem consumo local. A liberação está condicionada à estrita obediência aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

O Decreto também dispõe sobre concessões, normas e horários de funcionamento de outras atividades, a exemplo dos pesqueiros.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA:
https://www.saoroque.sp.gov.br/arquivos/decreto_9312_17064425.pdf