Prefeitura e CEJAM realizam ação Salva Coração na Barão de Piratininga | O Democrata

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, realizou nesta quinta-feira, dia 7 de abril, a ação Salva Coração, na Escola Barão de Piratininga, ensinando crianças e profissionais da instituição sobre como agirem em situações emergenciais de saúde.

“Através desta ação com o CEJAM, estamos transmitindo informações importantes aos nossos jovens e que podem fazer toda a diferença no amparo a uma pessoa que passe por algum problema de saúde. É uma iniciativa de valorização da vida e que, futuramente, será levada também a outras instituições da cidade”, afirmou o Prefeito Guto Issa, que esteve presente ao evento.

Com a orientação de instrutores e equipamentos específicos, professores e alunos aprenderam de forma prática sobre a forma correta de se atuar inicialmente durante uma situação de Parada Cardíaca, amparando a vítima até a chegada de profissionais de saúde, que possam fornecer o atendimento devido a pessoa.

“Quando uma pessoa tem uma Parada Cardíaca, cada segundo é essencial para manter a vida, e essas manobras e atitudes podem ser realizadas em qualquer ambiente, seja na rua, em casa, na escola ou no serviço, até que o serviço de Resgate chegue ao local para dar continuidade ao atendimento”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados