Prefeitura e SENAI abrem inscrições para curso de Operador de Logística

Vagas são limitadas e inscrições acontecem no dia 25 de agosto – IMAGEM ILUSTRATIVA

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o SENAI, abre nesta quarta-feira, 25 de agosto, as inscrições para o curso de Operador de Logística. As inscrições acontecerão, das 09h às 17h, no Centro Cultural Brasital (Sala de Italiano), com vagas limitadas e para evitar aglomerações, será realizada a distribuição de senhas.

O curso é destinado a alunos de no mínimo 16 anos de idade e que tenham completado o Ensino Fundamental. Os interessados devem apresentar o RG, CPF (não pode ser CNH), comprovante de endereço com CEP e histórico escolar do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de ensinar os alunos a desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias, o curso oferece 16 vagas para cada uma de suas duas turmas: de manhã (das 8h às 12h) e tarde (13h às 17h). As aulas contam com carga horária de 200 horas, de segunda a sexta-feira, com início previsto para 1 de setembro e término para 17 de novembro.

A data de duração do curso pode variar conforme alterações estipuladas no Plano São Paulo, mas caso haja interrupções das aulas, os dados da inscrição dos alunos serão mantidos no banco de dados para que possam ser informados sobre a retomada do curso. A instituição SENAI e a Divisão de Indústria, Comércio e Serviços também contará com listagem de suplentes e interessados em futuros cursos de capacitação profissional.