Prefeitura envia à Câmara projeto que viabiliza investimentos em diversas áreas através da venda de imóveis | O Democrata

A Prefeitura de São Roque enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que irá viabilizar investimentos nas áreas de Educação, Esporte e Infraestrutura, através da venda de oito propriedades públicas da cidade.

Visando a melhor utilização dos bens públicos, a Prefeitura fez uma parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), que realizou uma avaliação detalhada dos imóveis. Por meio da análise, o Conselho concluiu que as propriedades trazem, no conjunto, um valor total estimado em aproximadamente R$ 10 milhões.

Com a comercialização das propriedades e a vinda deste valor aos cofres públicos, a Prefeitura de São Roque terá parte da verba necessária para realizar investimentos importantes em diversas áreas.
No campo da educação, parte da verba será utilizada no custeio necessário para a construção da Escola do Futuro de São Roque, que será instalada no Distrito de Maylasky, levando para a região uma instituição de ensino pública sem precedentes na história do município, com tecnologia de ensino de ponta que colocará a educação municipal num novo patamar de excelência.

No campo da infraestrutura, a verba será utilizada para integrar o valor necessário para as obras de pavimentação da Estrada do Aguassaí, no bairro do Carmo, além da instalação de luminárias LED em diversos pontos da cidade, levando mais cidadania e segurança para áreas como Paisagem Colonial, Vila Vilma, Vila Nova, Jardim Mosteiro, Volta Grande, Guaçu, Carmo, entre outros.

Além disso uma parcela do valor arrecadado com a venda dos imóveis também irá para o Esporte, sendo utilizada para a construção de cinco Areninhas Esportivas, além da reforma do Estádio do Quintinão. Obras importantes que levam mais esporte e lazer para os bairros, além da manutenção necessária para o Estádio Municipal, palco de diversos eventos esportivos.

A modalidade de venda das propriedades seguirá todos os ritos necessários para garantir a transparência de todo o processo, estabelecido neste importante Projeto de Lei (nº 71-E), que trará inúmeros ganhos a população e que, agora, segue para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores de São Roque.

Vale dizer que os imóveis não estão sendo utilizados pela Prefeitura em atividades públicas e sua comercialização não afetará nenhum dos serviços oferecidos pela administração são-roquense, gerando recursos que serão revertidos em ações que beneficiarão a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados