Prefeitura finaliza obras contra enchentes em Maylasky | O Democrata

Durante muitos anos o Distrito de Maylasky sofreu com enchentes na região da CMEI Adélia Mischiatti Caparelli e do Jardim Ponta Porã. Anos de ocupação e impermeabilização de terrenos levaram a um problema de vazão e o escoamento da água, prejudicados porque a tubulação, embaixo da via férrea, era pequena, antiga e estava obstruída por sujeira, mato e terra.

O vereador Rafael Tanzi sempre foi um dos que mais cobrava a prefeitura para tentar solucionar o problema “Por anos os moradores do Jardim Ponta Porã sofreram com as enchentes principalmente nos meses de dezembro e janeiro, muitos perdiam tudo o que tinham e nada de resolverem o problema, sempre empurravam com a barriga e com desculpas esfarrapadas que eram passadas tanto para à população quanto para este vereador” – disse.

O edil chegou a entrar com uma ação junto ao Ministério Público a fim de resolver o problema e ter as reivindicações de limpeza e desassoreamento dos córregos que passam pelas ruas Urbano Simões, Leôncio de Toledo e Getúlio Ribeiro dos Santos (fundos da Roque Gonzales) serem atendidas.

Nesta semana, foram concluídas as instalações de novas galerias pluviais e bocas de lobo, além dos serviços de manutenção do córrego. O Departamento de Obras foi responsável pela execução da obra, sem necessidade da contratação de uma empresa. “Desde o início, acompanhei diariamente o trabalho das equipes do departamento, a quem agradeço pelo esforço e dedicação. Também deixo meu ´muito obrigado´ ao nosso Prefeito Guto Issa e toda equipe da prefeitura que, nesta gestão, se empenhou ao máximo e ao meu lado e arregaçou as mangas para resolver um problema que há décadas prejudicava à população” – enfatizou Rafael Tanzi,.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados