Prefeitura inicia ações de revitalização da Estação Ferroviária de Mairinque

A administração do Prefeito Toninho Gemente pretende dar nova vida à Estação Ferroviária de Mairinque. “Um espaço tão bonito, cheio de histórias e boas lembranças para todos os Mairinquenses, tem que ser melhor aproveitado. Iremos reestruturar aquele local, para que voltemos a ter orgulho da nossa estação, principal patrimônio histórico de nossa cidade”, disse o Prefeito. 

Equipes lideradas pelo Departamento de Cultura já vêm providenciando a zeladoria do local. Na quarta-feira, 13, iniciaram a higienização das edificações e intervenções emergenciais nas estruturas elétricas e hidráulicas. Além disso, a Secretaria de Obras vem realizando a roçada do entorno. Segundo o Diretor de Cultura, Tarcísio Lourençon, o Departamento ocupará a estação com sua estrutura administrativa.

“Estaremos presentes no dia a dia da Estação Ferroviária, o que garante a manutenção e evita o vandalismo. Desta forma, após o período da pandemia, pretendemos também voltar a receber visitantes e turistas. Não estamos medindo esforços para a obtenção de recursos para a restauração total da Estação, em breve teremos nosso Patrimônio completamente recuperado, finalizou Tarcísio.