Prefeitura lança programa Emprega São Roque

A Prefeitura de São Roque, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, está lançando o programa Emprega São Roque, que busca fomentar as oportunidades de emprego na cidade.

Nessa primeira etapa, será feito um mapeamento da atual situação da situação do emprego na cidade para reforçar o planejamento de políticas públicas na área.

Para isso, está disponível um cadastro que deve ser preenchido por todos os que não estão trabalhando no município.

“A geração de empregos é um dos pilares do nosso governo, com planejamento e atenção às reais necessidades da população. Para isso, precisamos conhecer melhor quem são as pessoas que estão em busca de trabalhando em São Roque e o cadastro nos ajudará nesta tarefa”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Cadastro

O formulário está disponível no portal da Prefeitura de São Roque. O preenchimento é simples e rápido, sendo necessário apenas preencher dados de identificação, formação profissional e perfil socioeconômico.

Com o preenchimento destes dados, o governo municipal construirá um banco de dados preciso sobre quantas pessoas buscam por oportunidades de trabalho na cidade e em que regiões do município elas residem.

Uma das inovações propostas pelo cadastro está no fato dele permitir que o munícipe diga quais são os tipos de cursos profissionalizantes que ele teria interesse em fazer. As respostas ajudarão a Prefeitura a entender quais são as áreas mais procuradas pela população e, assim, planejar ações especificas para estes setores.

“Não queremos apenas saber quem está procurando emprego em São Roque, mas também em quais áreas estes munícipes tem interesse em trabalhar, pois assim podemos não apenas buscar vagas especificas, mas também trazer os cursos de maior demanda para a cidade”, afirmou o Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Luiz Américo Liza Junior.