São Roque vacina pessoas com 39 anos nesta sexta

A Prefeitura de São Roque vacina nesta sexta-feira pessoas de 39 anos ou mais contra a covid-19. O drive-thru de vacinação acontece das 8h às 14h, no Estádio Quintinão, e todos devem apresentar documento original com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência.

“São Roque fez história vacinando mais de 9 mil pessoas contra a covid-19 em apenas uma semana. Vamos continuar com essas ações importantes, em nome da vida e da saúde de todos, nos próximos dias. Conseguimos antecipar a primeira dose para quem tem 39 anos ou mais já para a próxima sexta!”, afirma o prefeito Guto Issa.

Nesta quarta-feira, 30 de junho, quem tem 40 anos ou mais pode receber a primeira dose da vacina nos postos de saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, das 8h às 12h. Também serão vacinadas nos mesmos local e hora pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades ou deficiência.

Grávidas e mulheres que tenham dado à luz há menos de 45 dias serão imunizadas na quinta-feira, 1º de julho, das 8h às 11h, no Centro de Saúde II da Avenida John Kenedy. Além dos documentos já mencionados, também necessário apresentar a carteira de acompanhamento da gestação.

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

Vacina Solidária

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que agora arrecada fraldas e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Fundo Social de Solidariedade.