Prefeitura vai interligar todos os prédios públicos com fibra ótica



Esquerda para a direita: Isaias Gomes – Diretor Informática (direita), Claudio Góes, Prefeito de São Roque (centro)  e diretores da America Net.

A prefeitura de São Roque, através do Departamento de Informática, começa a implantar o projeto de interligação de todos os 103 prédios públicos, através de uma rede de fibra ótica.

Com o sistema em funcionamento, a prefeitura vai contar com acesso à Internet de alta velocidade em todos os prédios públicos municipais e as ligações telefônicas passarão a funcionar com tecnologia IP.

Outros benefícios também merecem destaque, como por exemplo, a utilização de um sistema de atendimento telefônico inteligente, ligações internas gratuitas e redução no custo com as chamadas telefônicas externas. Tudo isso com um valor, praticamente igual, ao que gasto hoje com pagamento de linhas e internet analógica.

Atualmente a prefeitura conta com aproximadamente 308 linhas telefônicas para atendimento em todos os departamentos e após a implantação, esse número vai subir para a 413 linhas.

O prefeito Claudio Góes destacada que “Com uma Internet de qualidade o uso de ferramentas digitais será melhor explorado, dando mais agilidade no atendimento à população”.

“Essa tecnologia vem para favorecer a vida das pessoas. Vamos usar esse serviço em todas as áreas da prefeitura, principalmente na educação e na saúde, melhorando a prestação de serviços à população”, completa Isaías Gomes dos Santos, Diretor do Departamento de Informática.

A modernização do sistema de comunicação vai ajudar no desenvolvimento de uma cidade Inteligente, possibilitando, no futuro, a implantação de um sistema de monitoramento com o uso de câmeras e até oferecer internet de graça em locais públicos. A empresa vencedora foi a America Net e o serviço de instalação começa a ser realizado já neste mês e possui previsão de conclusão e utilização em setembro deste ano.

Assessoria de Imprensa