Um professor de uma escola municipal em Mairinque, foi afastado de suas funções após ser acusado de agredir um aluno de sete anos. O incidente ocorreu na Escola Municipal “Maria Ignês Blanco Abreu” (Miba), no bairro Nova Mairinque, em 30 de abril. O caso veio a público após o g1 obter acesso à denúncia na última sexta-feira (30).
Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que o professor empurra o aluno, que cai no chão. Segundo a mãe da criança, que preferiu não se identificar, o filho voltou para casa chorando e com ferimentos no corpo. Ao ser questionado, o menino relatou que havia sido empurrado pelo professor.
Após a agressão, a criança foi submetida a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, que constatou lesão corporal dolosa. A família informou que o aluno está recebendo atendimento psicológico após o ocorrido.
A mãe expressou sua dor e indignação diante da situação, elogiando a coragem do filho em contar o que aconteceu: Ela recorreu ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) após a Secretaria de Educação não afastar imediatamente o professor.
Em nota, a Prefeitura de Mairinque informou que o professor foi afastado preventivamente assim que tomaram conhecimento do caso e que um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado, correndo em segredo de Justiça. Toda a documentação, segundo a prefeitura, foi encaminhada ao Ministério Público para análise.