
Profissionais da Santa Casa de São Roque participaram na última semana do 1° Workshop de Excelência no Atendimento, promovido pelo CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”. O evento, focado na sensibilização da experiência positiva do paciente e direcionado a profissionais da saúde, contou com palestras ministradas por especialistas de diversas áreas, que compartilharam suas experiências e estratégias com os presentes.
Entre os palestrantes, Carmen Gomes, especialista em Hospitalidade no Hospital Albert Einstein, trouxe a temática aplicada à prática, enquanto Rafael Trevizoli, Psicólogo e Analista de Experiência no Hospital do Coração (HCor), abordou a trajetória do paciente na unidade de saúde.
Responsável pelo gerenciamento de serviços e programas de saúde em diversas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes, Itu, Osasco e outras localidades, o CEJAM trouxe como proposta para o evento a ampliação da expertise de seus profissionais, buscando melhorar cada vez mais o atendimento ofertado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Desde o início de nossa atuação na Santa Casa, um dos nossos principais objetivos foi proporcionar um atendimento com qualidade aos pacientes, o que ocorre através de treinamentos contínuos e sensibilização permanente. Nosso foco é manter nossos profissionais atualizados com as melhores práticas, para que eles desenvolvam um excelente trabalho com a população atendida pelo hospital”, disse Edson Soares de Almeida, diretor da Santa Casa de São Roque, administrada pelo CEJAM.