Profissionais da Santa Casa participam de curso sobre comunicação | O Democrata

Profissionais da Santa Casa participaram recentemente de um curso sobre comunicação não violenta (CNV). A atividade direcionada aos lideres de setores, buscou aperfeiçoar as relações interpessoais entre os profissionais, favorecendo a comunicação e a construção de soluções para os conflitos no convívio profissional e pessoal.

A atividade faz parte das ações de capacitação promovidas pelo Centro de Estudos e Pesquisas ‘Dr. João Amorim (CEJAM) para os profissionais da Santa Casa, como forma de melhorar não apenas a convivência entre os profissionais, mas também aprimorar o atendimento que é oferecido a população no hospital.

“Como profissionais é sempre importante que nos aprimoremos a todo momento. A atividade promovida é importante pois dará aos nossos profissionais mais ferramentas para que possam lidar com as diversas situações que são encontradas no ambiente hospitalar diariamente, fortalecendo a união entre as equipes e trazendo uma melhoria no atendimento e na comunicação que é oferecida ao paciente”, afirmou o Diretor Geral da Santa Casa, Edson Soares de Almeida.

A comunicação não violenta é um campo de atuação que promove o estabelecimento de relações de parceria e cooperação entre os profissionais, incentivando a comunicação eficaz e com empatia. Durante o curso, os profissionais aprenderam técnicas de como identificar e entender as necessidades daqueles ao seu redor, a se comunicarem de maneira mais apropriada, entre outras ferramentas que os ajudarão a construírem um ambiente de trabalho mais harmônico e agradável para todos, elementos importantes no ambiente hospitalar.

“A atuação no campo da saúde vai além do atendimento clínico. É preciso que a pessoa que busque atendimento não obtenha só a consulta que precisa, mas que também sinta-se acolhida, e por isso estas ações são importantes, pois ajudam os profissionais a criarem um ambiente de atenção e cuidado não só entre eles, mas também para todos que busquem o hospital. Em parceria com a CEJAM, estamos construindo um novo padrão de qualidade no atendimento que é oferecido na Santa Casa”, afirmou o diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Previdente Redda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados