Profissionais da Santa Casa participam de treinamento sobre exames eletrocardiograma | O Democrata

Profissionais da Santa Casa participaram recentemente de um treinamento sobre a realização de eletrocardiogramas. A ação faz parte do processo de implementação do protocolo de dor torácica na Santa Casa, ferramenta importante e que ajuda a equipe médica a identificar portadores de síndromes cardíacas agudas.

O eletrocardiograma é um exame que avalia a atividade elétrica do coração, através de eletrodos fixados na pele e traz diversas vantagens, pois possui baixo custo, é praticamente isento de riscos e oferece diversas informações ao médico de maneira prática e rápida.

O treinamento foi ministrado pelo Gerente Médico do hospital Dr Luca Nobre e contou com a capacitação de 96 profissionais de enfermagem, que atuam no hospital e que foram divididos em quatro turmas para a capacitação, que incluiu os princípios básicos da fisiologia cardíaca e noções da leitura do eletrocardiograma. O exame foi o foco das aulas teóricas e práticas, contando com a realização do eletrocardiograma em tempo real e participação ativa de todos os profissionais.

“Devido a sua eficiência, o eletrocardiograma é um exame essencial em qualquer serviço cardiológico e unidades de urgências/emergências, por isso é importante que nossa equipe esteja familiarizada com o equipamento e a realização do exame, trazendo mais segurança e eficiencia ao atendimento dos nossos pacientes”, afirmou afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque, hoje administrada pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, o CEJAM.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados