Profissionais de Educação participam de capacitação sobre inclusão em São Roque | O Democrata
“O papel do mediador escolar no processo de inclusão de estudantes com deficiência” foi o tema dos encontros ocorridos nos dias 5, 6 e 7 de julho

Profissionais da área da Educação da rede municipal de São Roque participaram nesta semana de uma ação de capacitação para auxiliar no processo de inclusão escolar de estudantes com deficiência. Os encontros foram realizados nos dias 5, 6 e 7 de julho, através da parceria entre o Departamento de Educação e Cultura e a AMAIS (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Roque), tendo como público alvo Estagiários, AEB´s (Auxiliares de Educação Básica) e Professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

O objetivo da capacitação foi oferecer informações e conhecimentos especializados, associados às situações práticas e reais, sobre o dia a dia do trabalho com estudantes com deficiências e ou TEA (Transtorno do Espectro Autista), a fim de propiciar qualidade no atendimento escolar. Cerca de 200 colaboradores que atuam nas diversas unidades escolares tanto do Ensino Infantil quando do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, participaram dos encontros de capacitação ao longo desta semana.

A Prof.ª Sandra Andreotti, Neuropsicopedagoga e voluntária pela causa, foi a responsável pela ministração dos encontros de capacitação, afirma que a ação “é um sonho de muito tempo e que está sendo uma alegria imensa ter a oportunidade de levar conhecimento, compartilhar experiências e aprender sempre com os profissionais que atuam nas escolas com os estudantes com deficiências”.

Já a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Prof.ª Dircelene Segura Santos, explica que “a capacitação é uma conquista para quem trabalha e acredita na garantia de direitos de aprendizagens para todos estudantes, independentemente de sua condição. Só através da informação e do conhecimento especializado, podemos realizar uma inclusão de verdade, por isso precisamos unir amor e conhecimento. Plantar sementinhas para que estes profissionais busquem cada vez mais o aperfeiçoamento para ajudar as crianças e suas as famílias”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados