Projeto “Eu Amo São Roque” deve impulsionar cidade nas redes

Totens especiais para população e turistas serão espalhados pelo município

O 16ª presente de aniversário de São Roque, anunciado pelo Prefeito Guto Issa nesta segunda-feira, 16 de agosto, é uma dedicatória de amor à cidade. O “Projeto Eu Amo São Roque” é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, para a instalação de letreiros personalizados em diversos pontos, tornando nossa cidade ainda mais bonita e oferecendo um local onde moradores e turistas possam demonstrar seu amor pelo município.

“Todos amam São Roque, desde aqueles que nasceram aqui, os que escolheram esta cidade como seu lar e mesmo os turistas que não se cansam de nos visitar. Este projeto não é apenas um lugar para uma fotografia e um momento de descontração, mas uma ação que busca valorizar a paixão das pessoas pela nossa cidade”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Os dois primeiros totens do projeto estão instalados na Quinta do Marquês e no Catarina Fashion Outlet, os primeiros parceiros do projeto e, futuramente, novos letreiros serão instalados em outros pontos da cidade.

16 presentes para São Roque

O Projeto Eu Amo São Roque encerra uma ação que por 16 dias trouxe anúncios diários de benfeitorias para a cidade e sua população nas mais diversas áreas. O 1º presente foi o anúncio da vacinação de jovens de 18 a 22 anos, colocando a cidade como a primeira da região a abranger toda a população adulta na imunização contra a covid-19. O 2º anúncio foi a vinda de uma nova viatura e decibelímetros para a Guarda Municipal, equipamentos importantes e que irão expandir a atuação da corporação na cidade.

O 3º presente de aniversário foi o anúncio da festa Viva São Roque que acontecerá via drive-thru no Recanto da Cascata entre 12 e 16 de agosto. Já o 4º presente foi o Projeto Paixão Pelo Esporte, que irá ensinar vôlei aos alunos da Escola Tetsu Chinone, no Paisagem Colonial, através de uma parceria entre a Prefeitura, a Ong Vivendo Esporte e a CCR ViaOeste.

O 5ª presente foi o anúncio da retomada da Feira Permanente de São Roque, que acontecerá todos os domingos, no Recanto da Cascata, a partir de setembro. Já o 6º anúncio foi o investimento de mais de R$1,5 milhões que será feito na infraestrutura no Volta Grande, levando asfalto a ruas do bairro.

O 7º presente trouxe um reforço um grande avanço no combate a covid-19, graças a um convênio firmado entre a Prefeitura (através do seu Departamento de Saúde) e o Instituto Butantan, e que implementou a terapia com plasma convalescente no tratamento contra o coronavírus. O 8º presente anunciado no domingo, foi o Castramóvel, uma grande ação de castração que percorrerá diversos bairros de forma segura e rápida, priorizando quem mais precisa.

O 9ª anuncio de aniversário da cidade foi a a reforma e revitalização da Casa Grande e Senzala localizada no bairro do Carmo, onde será construído um memorial à cultura Quilombola de São Roque. O 10ª presente foi a vinda da empresa Equipa para São Roque como a primeira companhia a aderir ao programa Pró-Emprego, gerando cerca de 200 vagas de trabalho no município.

O 11º presente foi o anúncio do o asfaltamento da Rua Nelson Silva Nunes, ação que leva mais segurança e infraestrutura para o distrito de Maylasky, num investimento de cerca de R$ 1 milhão. O 12ª anúncio foi o Projeto Arte no Ponto, que irá adesivar diversos pontos de ônibus da cidade com ilustrações produzidas pelo artista plástico Paulo Lara, criando um ambiente mais agradável e bonito para os usuários do transporte público de São Roque.

O 13º presente foi o anúncio de um investimento de 12 milhões que será feito na Brasital, que agora foi rebatizado de C.E.C.T Brasital – Eng. Mário Luiz Campos de Oliveira, em homenagem ao saudoso ex-prefeito da cidade. O 14º anuncio foi a reabertura do Centro de Esporte e Lazer Bandeirantes, ocorrido neste domingo num evento dedicado a família são-roquense.

O 15ª presente de aniversário para São Roque foi a a chegada do primeiro parque temático infantil da cidade, o Vila Parque, que será instalado na Vila Darcy Penteado e que deve gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos. Com a entrega do “Projeto Eu Amo São Roque” como o 16º presente, nossa cidade celebrou em grande estilo seu aniversário de 364 anos.