Projeto Vida Longa deve ser entregue no final de junho em São Roque

Fotos: Alan Vianni

O secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, esteve na manhã desta quinta-feira, 13, em São Roque, juntamente do Prefeito Guto Issa, para visitar o Projeto Vida Longa, que visa à construção de 20 unidades habitacionais para idosos em situação de vulnerabilidade. Segundo o Prefeito Guto Issa, o projeto deve ser entregue no final de junho e está localizado na rua São Paulo, no centro de São Roque.

Projeto

Os residenciais, totalmente adaptados, acessíveis e mobiliados, terão imóveis de 28 m2 privativos com cozinha, sala de estar e dormitórios conjugados, banheiro e área de serviço. Os espaços comuns para convivência e lazer contarão com refeitório, bancos de jardim, churrasqueira, horta elevada além de espaços de TV, atividades físicas, jogos e outros. O morador não pagará taxa de ocupação, nem contas de água e luz.

Agentes da Assistência Social farão visitas domiciliares aos idosos para fortalecer e ampliar a rede de proteção social no Estado.

Cidade Legal

Flávio Amary também conheceu a Brasital e anunciou o Projeto Cidade Legal, que vai ajudar na regularização das casas de famílias de baixa renda.