PT São Roque convida a população para as suas reuniões mensais | O Democrata

O Partido dos Trabalhadores de São Roque (PT-SR) tem realizado, todo mês, reuniões para discutir as conjunturas políticas nacional e local. As conversas são permeadas pela troca de artigos, livros e experiências diversas.

O cenário local tem grande relevo nos diálogos, especialmente a dinâmica da Câmara de Vereadores, as mudanças constantes nas diretorias e secretarias da prefeitura e as ações de movimentos sociais e coletivos da cidade e região.

Diante da proximidade da eleição deste ano e a real possibilidade de derrotar Jair Bolsonaro nas urnas e mudar a história do país, o partido tem debatido estratégias que possam contribuir para as vitórias dos pré-candidatos Lula em Brasília e Fernando Haddad no Estado de São Paulo.

Outra preocupação que povoa as reuniões, é a importância de eleger um Parlamento que represente e reconheça a diversidade do Brasil e possua sensibilidade pelas causas dos grupos historicamente marginalizados.

Neste sábado, 2 de julho, às 11 horas, a reunião acontecerá na sede do PT São Roque, na rua Pedro Vaz, 72, sala 13, centro. Participe.

Inauguração da sede do PT São Roque

No final do mês de maio, 21, o PT São Roque inaugurou a sua nova sede. Fundado nos anos 80, o Partido dos Trabalhadores de São Roque já elegeu vereadores e vice-prefeito e teve diferentes candidatos e candidatas à vereança e à prefeitura da cidade. Contudo, nos últimos anos não apresentou postulantes nas eleições municipais de 2016 e 2020. Mas isso não desmobilizou seus militantes, que continuaram atuando nos movimentos sociais, entidades sindicais e coletivos da cidade, inclusive conquistando verbas junto a parlamentares petistas.

Em maio de 2021, uma nova diretoria assumiu o PT São Roque e de lá para cá realizou diferentes atividades, com destaque para reuniões mensais, encontros de formação política e publicações nas mídias sociais. Também recepcionou a visita de diferentes deputadas, deputados, vereadoras e vereadores petistas, com relevo para a passagem do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Na festa da democracia do dia 21 de maio, mais de 70 pessoas circularam pela sala 13 do edifício que fica na rua Pedro Vaz, 72, na região central. Representantes dos diretórios de Mairinque, Ibiúna, Vargem Grande Paulista, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Porto Feliz, Tatuí, Ribeirão Preto e Araraquara compareceram na atividade. Três jovens vereadores petistas – Duda Hidalgo de Ribeirão Preto, Emily Hidalgo de Mairinque e Eduardo Sallum de Tatuí – e a deputada estadual Márcia Lia prestigiaram a inauguração. Presidentes e representantes de sindicatos, pré-candidatos e pré-candidatas, lideranças de movimentos sociais e coletivos e simpatizantes participaram da celebração que marca, na cidade de São Roque, doses de esperança para o Brasil voltar a ser feliz.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados