Recanto Cultural trouxe diversas atrações artísticas para a população de São Roque | O Democrata

São Roque “respirou” cultura nos últimos dias com a realização do Recanto Cultural, evento fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Roque e o SESI e que levou quatro dias de atrações artísticas ao Recanto da Cascata, em programações gratuitas e que encantaram a população.

“Me senti profundamente emocionado em ver nosso Recanto da Cascata receber estes quatro dias de eventos dedicados ao nosso povo. O recanto é espaço lindo, mas que ficava fechado para a população por anos e que agora voltou revitalizado e, pela terceira semana seguida, traz eventos de cultura e lazer para todos. Agradeço ao SESI por esta parceria incrível e por trazer a sua Carreta Cultural a nossa cidade, um verdadeiro presente ao nosso povo, que durante estes dias pode desfrutar de momentos felizes e de lazer”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

O evento também marcou a estreia da Carreta Cultural do SESI, nova ação do Serviço Social da Indústria em sua missão de democratizar a cultura em todo o Estado. O dispositivo móvel, traz toda a estrutura necessária para a realização de eventos artísticos e culturais e, após fazer sua primeira parada em São Roque, deve seguir para eventos em outras cidades.

“Nossa unidade móvel fez sua estreia em São Roque e trouxe toda a estrutura necessária para a realização destes shows lindos. Novamente é o Serviço Social da Indústria trazendo cultura e diversão para a população e São Roque tem sido pioneira nestes aspectos graças ao Prefeito Guto, que nos abriu as portas para que pudéssemos trazer a Orquestra Bachiana, com o maestro João Carlos Martins, e agora nossa carreta cultural, o que nos dá uma enorme satisfação” afirmou o Diretor do SESI, Julio Martins.

Com a carreta na cidade, a Prefeitura de São Roque, através do seu Departamento de Cultural, elaborou uma programação diversificada e que enalteceu os talentos da cidade. Na quinta feira a população pode curtir o rock de qualidade do Rock in the Box e os grandes clássicos da MPB com cantor Guto Collina. Na sexta foi a hora do artista Will Gonçalves levar seu repertório variado ao loca e do empolgante som tecno do DJ William Costa. No sábado, a criançada se divertiu durante toda a tarde com a performance do Circo Utopía e da Disney Cover, enquanto a noite foi a hora do pagode com o grupo Papo de Skina. Já no domingo, novamente não faltaram atrações para a garotada, com a divertida apresentação de Viktor e Brutos e as cantigas, canções e lendas brasileiras performadas pela Cia Tempo de Brincar. A noite coube ao Cantor William Lessa e seu repertório sertanejo encerrar este evento tão especial e que trouxe diversão e cultura a população de São Roque e região.

“São Roque hoje vive uma retomada cultura, num evento dedicado a população e que valoriza o talento dos nossos artistas locais, com uma programação variada e feita com muito carinho. Agradeço ao SESI pela parceria e a todos que vieram ao Recanto da Cascata curtir conosco estes momentos tão especiais. Cultura é valorização da arte e união das pessoas e foi exatamente isso que todos pudemos experimentar com o Recanto Cultural”, afirmou a Chefe da Divisão de Cultura de São Roque, Sissi, Bembom.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados