Região de Sorocaba avança para a fase verde do Plano São Paulo

Cidades da região de Sorocaba avançaram para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da economia.

Os municípios fazem parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba (SP), que foi reclassificado da fase 3, amarela, para a 4, de cor verde no mapa divulgado pelo governo de SP.

Com isso, 76% da população do estado estará na fase verde a partir deste sábado (10). O anúncio oficial foi feito pelo governador João Doria em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9). A mudança passa a valer a partir do sábado (10).

Para que as regiões evoluíssem para a fase verde, a de abertura parcial, era necessária uma estabilidade de 28 dias na fase amarela. Nesta etapa, a segunda menos restritiva do plano, podem reabrir eventos, convenções e atividades culturais com público em pé, mas com restrições.

No caso de shoppings, galerias, comércio, serviços, salões de beleza e academias, a capacidade de público passa de 40% para 60%, com horário reduzido de 12 horas por dia.

Bares e restaurantes podem funcionar com 60% da capacidade e durante 12 horas, sendo após 6h e antes das 22h. Eventos, convenções e atividades culturais também estão liberados, com 60% da capacidade total.