Rodovia Bunjiro Nakao terá características de avenida para facilitar acesso dos pedestres

As obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) seguem em ritmo acelerado. Os serviços estão acontecendo no trecho que compreende o município entre os km 46 ao 48, e uma visita técnica foi feita na última semana com técnicos do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos.

Foi visitado o local onde será construído um retorno, em frente ao bairro Jardim Margarida. “Esta é uma obra de mobilidade urbana muito importante para nossa cidade e região”, afirmou o prefeito.

Desde 2017, o gestor municipal tem se reunido com o DER para solicitar mudanças no projeto de duplicação, que previa uma mureta de divisão das pistas. “Preocupado com isso me reuni várias vezes com o DER que me atendeu e entendeu a necessidade de tornar este trecho da área urbana de Vargem Grande Paulista numa avenida e não rodovia dividida ao meio como é a Raposo Tavares”.

Graças às tratativas o projeto foi alterado. A duplicação da Bunjiro Nakao terá a característica de uma avenida com uma calçada larga entre as pistas – as “longo faixas”, ciclovia, calçadas para pedestres, acesso aos comércios e bairros.

“Agradeço à diretoria do DER e Banco Mundial que entenderam a realidade local. Este é um grande eixo comercial que está gerando mais emprego e renda, novos investimentos para a cidade e mais recursos para investir cada vez mais em mobilidade urbana, segurança e humanização”, finalizou o prefeito.