Ruas no limite entre São Roque e Mairinque receberão melhorias

Na manhã da última quarta-feira, dia 4, o Vereador Julio Mariano participou de um encontro de trabalho na antiga Estrada da Lagoa Seca, denominada oficialmente como Rua Vitor Amaro Garcia, na confluência com a Rua Pedro Luiz Totti, na divisa da cidade de São Roque com o município de Mairinque. O encontro aconteceu com o intuito de resolver uma demanda que existe há mais de 20 anos naquele local que é o acúmulo de águas de reuso, de esgoto e pluviais.

Julio Mariano ressalta que esse dia é histórico para o seu mandato, tendo em vista que a população sofreu por duas décadas para que as autoridades finalmente dessem atenção para o problema. A reunião ocorreu na própria via e participaram o Secretário de Obras de Mairinque, Sr. Rodrigo Peralta, o Coordenador de Operação da Empresa Saneaqua (fornecedora de água potável e responsável pela coleta de esgoto da cidade de Mairinque) Sr. Nilto Santos, o Chefe da Vigilância Sanitária de Mairinque, Sr. Josué, dois representantes da Sabesp e dos Vereadores de Mairinque, Biula e Paulinho Marrom. Já o município de São Roque foi representado pela Diretora de Obras, Marina Magalhães, pelo Engenheiro da Prefeitura, Fred Vieira, e também pelo Presidente do Legislativo e Vereador Julio Mariano, que desde 2009 luta para que o local receba melhorias.

“Essas poças que se formam na confluência tem trazido muitos transtornos para os moradores e para as pessoas que se utilizam daquele caminho, especialmente as que andam a pé, já que o lamaçal tem a ver com saúde pública. Hoje estou mais feliz por poder dizer a tantas pessoas que me procuraram ao longo destes 13 anos pedindo ajuda, que finalmente este problema deixará de existir em breve. A Saneaqua, a Sabesp e as Prefeituras de São Roque e de Mairinque devem iniciar os trabalhos imediatamente para atender a demanda. Quero aqui agradecer ao Prefeito de Mairinque, Toninho Gemente, por ter sido parceiro na busca por soluções e ao Prefeito Guto Issa pelo apoio incondicional, cujo propósito é de atender os anseios da população daquela região que há muitos anos clama para que o Poder Público resolva a referida demanda”, finalizou o Vereador de São Roque, Julio Mariano.