Saneaqua amplia rede de água no bairro Dona Catarina, em Mairinque

 

A Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, realizou durante o mês de abril uma serie de intervenções no bairro Dona Catarina com o intuito de ampliar o fornecimento de água para a região, beneficiando 1.500 moradores. 

Entre as ações realizadas, a concessionária implantou 138 metros de redes de água no bairro. Deste total, 116 metros tiveram como função diminuir a pressão da rede nos pontos baixos e melhorar a oferta de água para pontos mais altos, como as ruas da Pedra, Concremix e Areia.

Durante as intervenções, a equipe operacional da concessionaria realizou também a instalação de registros e hidrômetros na região, assim como a interligação das redes de água nas ruas Vista do Castelo e 07, substituindo antigas tubulações de ferro por novas e de PEAD, material de qualidade superior.

“A instalação dos registros nas redes de distribuição é fundamental para setorizar melhor o sistema de abastecimento, evitando paralisar a distribuição de água por completo em casos de rompimentos das tubulações”, explica Rodrigo Dias, diretor de operações da Saneaqua.

As ações beneficiaram mais de 668 imóveis e são parte das medidas preventivas adotadas no plano de contingência, elaborado pela empresa, para o enfrentamento dos próximos meses de estiagem neste ano de 2021.

“Essas obras são importantes porque ampliam a capacidade de fornecimento de água no bairro Dona Catarina garantindo mais segurança do sistema de distribuição e continuidade do abastecimento.”, reforça Dias.