Saneaqua Mairinque disponibiliza serviço de autoleitura aos consumidores durante a pandemia

Para garantir a segurança dos profissionais que fazem a leitura dos hidrômetros e também de seus clientes, a Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico em Mairinque, disponibiliza o serviço de autoleitura durante a pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa é destinada às residências com hidrômetros instalados no interior dos imóveis, que, neste caso, estão recebendo as faturas com um cálculo da média consumida nos últimos 180 dias. Nessa metodologia, a diferença entre o valor faturado e o que realmente foi consumido será compensada no momento em que for retomado o serviço de leitura presencial.

Para os clientes que desejam receber a cobrança de acordo com o volume consumido no mês, a Saneaqua Mairinque informa que a autoleitura deve ser realizada antes da data prevista para leitura do mês seguinte. Com o objetivo de auxiliar, a concessionária elaborou um passo a passo para tornar a prestação do serviço ainda mais eficiente:

1º – Verifique na sua fatura a data da próxima leitura. Por exemplo: 20 de julho;

2º – Tire uma foto dos números da leitura e, se possível, do medidor (código de identificação do hidrômetro);

3º – Envie a foto no e-mail autoleitura@saneaqua.com.br até dois dias antes da próxima leitura ou no mesmo dia. Na mensagem, indicar também as seguintes informações: CDC (código do cliente), nome, CPF, telefone e data da foto da leitura.

A Saneaqua reforça a importância de o cliente apresentar todos os dados no e-mail. Na ausência de informações, não é possível adotar o sistema de autoleitura e a cobrança é realizada pela média consumida.