Santa Casa amplia horário na ala de combate à dengue

A Santa Casa de São Roque está expandindo a partir desta quinta-feira, dia 25, o horário de funcionamento na ala dedicada ao combate à dengue, cujo funcionamento passa a acontecer das 7h às 22h. A iniciativa busca atender de forma mais ágil os pacientes com suspeita de dengue, além de contribuir para o combate da doença na cidade.

Nos primeiros sete dias de operação, a nova ala já registrou o atendimento de 345 pessoas, mostrando a importância deste novo serviço, fruto de uma parceria entre a Santa Casa e o Departamento de Saúde. O espaço conta com uma equipe especializada ao atendimento, além de uma farmácia exclusiva, facilitando o acesso dos pacientes que morem na cidade aos medicamentos disponíveis na rede básica de saúde. Essa iniciativa visa agilizar o atendimento e contribuir para a recuperação dos pacientes, que poderão sair do hospital com os medicamentos necessários em mãos.

Direcionada ao atendimento de adultos, as crianças com quadro suspeito seguem sendo atendidas por um especialista pediatra, com consultas realizadas no Pronto Atendimento, que segue oferecendo todo o suporte aos pacientes durante 24 horas por dia.

A ampliação do horário de atendimento na ala de combate à dengue representa mais uma iniciativa no conjunto de ações do município para controlar e combater essa doença. Além do atendimento hospitalar, o município realiza ações diárias com Agentes de Combate a Endemias, além de ações de conscientizações nas escolas e o programa de nebulização mecanizada, cuja terceira fase começou nesta semana e percorrerá 78 vias da cidade.

Iniciativas que fazem de São Roque um dos municípios com o maior número de ações de combate à dengue.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.