Santa Casa conclui reforma de centro cirúrgico e retoma operações | O Democrata
Foto: Evander Portilho

A Santa Casa de São Roque concluiu a reforma do seu centro cirúrgico, permitindo que o hospital retomasse a realização de procedimentos operatórios. Os trabalhos de reforma tiveram início em dezembro do ano passado e integram as ações do programa Mais Saúde Para Todos, que busca ampliar e melhorar o atendimento médico oferecido a população.

“Investir na Santa Casa é cuidar da saúde das pessoas. A irmandade, assim como a saúde de São Roque, hoje passa por grandes transformações, com mais carinho, atenção e cuidado com a nossa população. Através desta iniciativa ampliaremos as operações realizadas na cidade, diminuindo filas de espera e melhorando o atendimento aos pacientes”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A adequação ocorreu em três salas cirúrgicas e nas salas de esterilização de materiais, de equipamentos e de recepção de recém-nascidos, onde foram realizadas adequações de piso, sistemas hidráulicos e elétricos, além da instalação de equipamentos que tragam maior segurança para os profissionais médicos e pacientes que serão tratados no local.

Foto: Evander Portilho

A reforma as salas permite que o hospital retome o agendamento e realização de procedimentos operatórios de média complexidade, já contando com equipes médicas para a realização de cirurgias gerais, ginecológicas, pediátricas e ortopédicas.

“A reabertura do centro cirúrgico permite que retomemos um serviço importantíssimo, realizando tanto cirurgias eletivas, feitas por agendamento, quanto as feitas em caráter de urgência, trazendo mais segurança e eficiência no atendimento aos pacientes”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque, hoje administrada pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, o CEJAM.

O encaminhamento de cirurgias é feito através de uma definição de vagas e avaliações do sistema municipal de saúde e permitirá que o município diminua rapidamente a lista de espera de pacientes para diversos tipo de procedimentos cirúrgicos.

“Após zerarmos a fila de consultas ortopédicas, damos um passo importante na diminuição das filas de cirurgias ortopédicas e de outras especialidades, já que agora nossos pacientes não precisaram se deslocar a outras cidades para realizar estes procedimentos, trazendo mais comodidade e segurança a população atendida pela rede municipal de saúde”, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Previdente Redda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados