Santa Casa está com 100% de ocupação na ala COVID-19

Na tarde deste domingo, 6, a Santa Casa de Misericórdia de São Roque anunciou nas redes sociais que o atendimento do hospital atingiu 100% de ocupação da área COVID-19.

A postagem informa que os atendimentos, que já vinham aumentando durante a semana, chegam a ficar em fila de espera por até duas hora nos períodos de troca de plantão. Pacientes com maior gravidade têm preferência na fila.

Os leitos de UTI, enfermaria e observação encontram-se 100% ocupados.

Boletim Coronavírus 06/06

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque informa neste domingo, 6 de junho, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 9h de hoje, não foram registrados casos positivos ou testes negativos para coronavirus através do sistema municipal de saúde. Os dados do E-SUS não são registrados aos finais de semana.

A cidade registrou um novo óbito em decorrência da doença, de um homem de 38 anos, que faleceu neste dia 6 e que estava internado na Santa Casa.

Com os novos dados, o município conta com 5. 111 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 4.528 se recuperaram e 155 faleceram.

Atualmente São Roque conta com 55 pacientes internados (30 em enfermaria e 25 em leitos de UTI), sendo 36 positivos para covid-19 e 19 com suspeita de terem contraído a doença.

Destes, 30 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde: 21 de São Roque e 9 de outros municípios (2 de Mairinque, 2 de Araçariguama, 1 de Tapiraí, 1 de Votorantim, 1 de Vargem Grande, 1 de Araçoiaba e 1 de Ibiúna). Os pacientes estão internados nos hospitais Santa Casa e São Francisco.