Santa Casa implanta espaço ecumênico no hospital | O Democrata

A Santa Casa volta a contar com um espaço especial para os pacientes, visitantes e funcionários que busquem momentos de reflexão e oração. Há anos o hospital perdeu sua capela e desde então, a irmandade não contava com um local onde as pessoas pudessem realizar suas preces, um cenário triste e que ficou no passado com a instalação de um espaço ecumênico no hospital, que estará aberto a todos.

“Nossa intenção não é apenas levar um atendimento de qualidade a Santa Casa, mas também resgatar parte da história deste hospital tão importante para nossa cidade. Nosso Vice Prefeito Maique Boccato solicitou a criação deste espaço de orações e harmonia, que foi tirado da irmandade no passado e hoje volta a atender nosso povo”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

O espaço está presente na ala interna, no piso do meio do hospital, ao lado da Clínica Médica, e estará sempre aberto para ser utilizado pela população, sendo que no início de cada mês o local deve contar também com a celebração de uma missa, resgatando mais uma importante tradição que se perdeu no tempo e hoje retorna para a Santa Casa de São Roque.

“Estes espaços de orações são muito importantes para as Santas Casas, que tem historicamente uma tradição religiosa muito forte. Nossos colaboradores também ficaram felizes com a implantação e acreditamos que o centro ecumênico oferecera um local acolhedor para os pacientes, visitantes e os profissionais do hospital”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque, hoje administrada pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, o CEJAM.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados