Santa Casa recruta voluntários para cadastramento de Cupons da Nota Fiscal Paulista

A Santa Casa de São Roque está recrutando voluntários para cadastrar cupons fiscais, sem CPF, coletados em diversos estabelecimentos comerciais da cidade para a obtenção de créditos do Programa Nota Fiscal Paulista. Os créditos gerados pelo cadastramento dos cupons são revertidos em dinheiro para o hospital por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos. As pessoas interessadas em ajudar precisam apenas ter um computador conectado à internet e estarem cadastradas no site da Nota Fiscal Paulista.

Todo trabalho será realizado na casa do voluntário que, ao se inscrever, receberá um contato da Santa Casa com instruções para começar a cadastrar os cupons. O voluntário também receberá um tutorial e um arquivo de texto com os códigos de barras dos cupons. Não há necessidade de digitação porque o voluntário pode usar os comandos copia e cola do arquivo de texto para o site da Nota Fiscal Paulista. A inscrição dos voluntários pode ser feita pelo e-mail: comunicacao@santacasasr.com.br

Aumento na arrecadação dos cupons

O recrutamento de voluntários está sendo feito tendo em vista um aumento significativo no volume de cupons fiscais sem CPF arrecadados. Nos últimos meses, a Santa Casa intensificou a campanha e aumentou o número de urnas para coleta. “A população está de parabéns, notamos que as pessoas estão doando seus cupons e isso é muito bom. O recurso financeiro gerado dos créditos desses cupons, nos possibilita realizar manutenções, adquirir materiais, acessórios e , dependendo da arrecadação, até equipamentos,  mas nossa equipe de colaboradores é bastante enxuta e precisamos de ajuda para cadastrar os cupons dentro do prazo estipulado pelo programa. O último recurso recebido da nota fiscal paulista, por exemplo,  permitiu fazer o conserto do telhado”, explica Andrea Rodrigues, administradora do hospital.

Empresas também podem ajudar

Vinicio Cesar Pensa, presidente da Associação das Indústrias de São Roque e Mairinque (Aisam) e membro da Comissão Gestora da Santa Casa, ressalta que as empresas também podem ajudar designando funcionários para o cadastramento das notas. “Felizmente, os empresários estão mais conscientes do papel social de suas empresas. Muitos querem ajudar e não sabem como. Essa é uma oportunidade de fazer algo concreto pelo único hospital que atende toda a microrregião pelo SUS. Se a empresa possui leitores de código de barras e QR Code e tem funcionários que podem dedicar um tempinho para cadastrar os cupons, já pode colaborar bastante”, convida.

Doação pelo App

Parte significativa do trabalho de coleta e lançamento dos cupons da Nota Fiscal Paulista poderia ser evitada se os contribuintes aderissem à doação automática pelo App da Nota Fiscal Paulista, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Play Store e Apple Store. No App é possível  programar a doação automática para a entidade a qual se deseja destinar os créditos . Ao solicitar a inserção do CPF na nota, os créditos são automaticamente enviados para a entidade. Utilizando o aplicativo, os doadores ainda concorrem aos prêmios em dinheiro que são sorteados pelo programa.

Programa Nota Fiscal Paulista

É uma ação do  Estado de São Paulo criada para incentivar os cidadãos a exigirem o documento fiscal quando adquirem mercadorias. De acordo com o programa,  até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento podem ser devolvidos aos consumidores. Informando o CPF ou CNPJ no momento da compra eles podem escolher como receber os créditos ou destiná-los a entidades sem fins lucrativos e ainda concorrem a prêmios em dinheiro. Mais informações em http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br