Nesta quarta-feira, 6, o Prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou nas redes sociais que vai reabrir a capela da Santa Casa de Misericórdia da cidade. A postagem deu ênfase ao fato de que a nova capela será um espaço ecumênico, dedicado a todos os cidadãos independente da fé professada e vivida.
O local original, construído na época em que o hospital era gerenciado por madres católicas, foi derrubado durante a intervenção municipal de 2016. A sra. Joana Godinho, guardou os objetos que a capela abrigava antes da demolição. Bancos, crucifixo e imagens foram guardadas no Colégio São José e agora retornam para o hospital.
“Foi a dona Joana que fez esse pedido para mim. Ela queria que a capela fosse reconstruída, mas isso não foi possível por causa de outras reformas no prédio, mas tenho certeza de que ela ficará feliz em ver que o esforço de guardar e cuidar dos pertences da Santa Casa não foi em vão” – disse Maique Boccato, vice-prefeito. A sra. Joana Godinho faleceu no dia 7 de janeiro deste ano, aos 75 anos de idade.
A Paróquia de São Roque costumava rezar uma missa no hospital todas as primeiras segundas-feiras de cada mês e o costume pode ser retomado já no próximo dia 2 de maio.