São Roque atinge 50 mil vacinados e 6 mil pacientes recuperados da COVID-19

Na noite desta terça-feira, 20, a Prefeitura de São Roque divulgou um novo boletim diário com os dados do enfrentamento contra a COVID-19. A cidade está há oito dias sem registrar óbitos relacionados a doença. Além disso, o município mantém o menor número médio de pacientes internados desde fevereiro, com níveis de fase amarela do Plano SP (atualmente a classificação de todos Estado é considerada vermelha). Outro dado que chama atenção é o número de pacientes recuperados, que ultrapassou a marca de 6.000 pessoas.

Em divulgação via redes sociais, o prefeito Guto Issa informou mais um recorde diário e vacinação. Segundo o vídeo transmitido no final da noite, 3.230 moradores de São Roque, com idade entre 28 e 32 anos, receberam a primeira dose da vacina na mega operação, via drive-thru, realizada no Recanto da Cascata durante 12 horas de trabalho das equipes de saúde. A primeira dama, Josi Mattos (31) recebeu do diretor de saúde, Dr. Luiz Redda, a última dose dia, simbolizando o fim dos trabalhos. A vacinação continua hoje nos postos de saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, no centro.

Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas somando os dados enviados na semana passada e os divulgados ontem, São Roque pode ter atingido mais de 53 mil vacinados com a primeira dose vacina. Até o momentoforam registrados 174 óbitos, o que coloca o município, segundo o prefeito Guto Issa, na terceira posição entre as cidaes com menor letalidade da doença na região.

Boletim Coronavírus – 20/7 – Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque informa nesta terça-feira, 20 de julho, a atualização dos casos de COVID-19. Até as 7h30 de hoje, foram registrados 15 casos positivos para coronavírus, sedo três através do sistema municipal de saúde e 12 pelo E-SUS, referentes a resultados de testes feitos em outros laboratórios e não necessariamente notificados na data de hoje.

Os casos confirmados são de oito homens 03, 24, 26, 27, 32, 33, 41 e 47 anos, além de sete mulheres de 14, 25, 31, 32, 33, 37 e 51 anos.

Também foram registrados 13 novos testes negativos para a doença, sendo quatro pelo sistema municipal e nove pelo E-SUS.

Com os novos dados, a cidade conta com 6.449 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 6.002 se recuperaram e 174 faleceram.

Atualmente, São Roque tem 29 pacientes internados (12 em leitos de enfermaria e 17 em UTI), sendo 19 positivos para covid-19 e 10 com suspeita de terem contraído a doença.

Destes, 22 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 15 de São Roque e sete de outros municípios (3 de Mairinque, 2 de Alumínio, 1 de Araçariguama e 1 de Ibiúna).