Idosos aguardam na fila para receber vacina contra Covid-19

Uma longa fila se formou na Praça da República, no centro de São Roque, na manhã desta segunda-feira, 8, para vacinação contra Covid-19. O atendimento da Vigilância Sanitária, responsável pela vacinação começaria às 9h, mas devido à grande demanda e ao número limitado de doses disponíveis, os profissionais de saúde começaram a distribuir senhas logo cedo para evitar uma espera desnecessária.

Ontem, o prefeito Guto Issa divulgou nas redes sociais que a vacinação continuaria nesta segunda-feira, com a chegada de mais 690 doses do imunizante. Abaixo a postagem, na íntegra, do chefe do executivo de São Roque.

“VACINA PELA VIDA ??

Segunda-feira tem vacinação para idosos de 77 a 79 anos. O atendimento é das 9h às 15h na Vigilância em Saúde e nas unidades do Saboó, Carmo, Maylasky, São João Novo, Canguera, Világio, Goianã e Vila Nova. Não esqueça de levar CPF, Cartão SUS, Comprovante de endereço e Documento original com foto.

Pessoal, peço paciência nesse processo. Teremos apenas 690 doses disponíveis, que vão atender, somada com as vacinas já aplicadas, a 49% do público alvo. Nós dependemos do Estado para nos enviar as vacinas. Vamos tranquilo que logo chega a vez de todo mundo.

Ah, lembrando que a segunda dose para idosos de 85 anos ou mais e profissionais de saúde vacinados pelo lote 210010 da Coronavac continuam sendo atendidos.

Bom domingo a todos!”

A vacinação para esse público tem encontrado entraves devido às poucas doses enviadas pelo Governo do Estado. O atendimento da cidade costuma ser mais rápido do que a chegada de mais imunizantes.

Algumas pessoas vão até os postos de saúde e acabam voltando sem serem vacinadas porque as doses já acabaram, por isso, na postagem, o prefeito pede paciência aos que não conseguirem e informa exatamente o número de doses disponíveis.