São Roque antecipa para terça-feira a vacinação de idosos com 65 anos ou mais

O drive-thru da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 da Prefeitura de São Roque retoma os atendimentos nesta terça-feira, 20 de abril. Dessa vez, serão vacinados com a primeira dose idosos de 65 anos ou mais. A vacina disponibilizada será a AstraZeneca/Oxford, e a aplicação acontece exclusivamente pelo drive-thru das 8h às 12h, no estádio Quintino de Lima.

O munícipe deve apresentar documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço no momento da vacinação.

Idosos de 69 anos ou mais recebem a segunda dose nesta segunda

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 para a idosos com mais de 69 anos será aplicada a partir desta segunda-feira, 19 de abril, tanto na Praça da República (centro) quanto nas unidades de saúde dos bairros, das 8h às 12h. Os profissionais da Saúde continuam podendo receber a aplicação, que é feita no mesmo horário, apenas na Praça da República.

Participam desta etapa da campanha de vacinação aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac dos seguintes lotes, há mais de 15 dias: 210083 (novo lote), 210010, 210037, 210044, 210058, 210062, 202010024 e 202010033. Confira o número em sua carteira de vacinação, que deve ser apresentada na junto com CPF e documento original com foto no dia da aplicação.

Vacinação contra Gripe

A campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, continua de segunda a sexta, das 13h às 15h, e cada ponto de vacinação atenderá um público específico, conforme especificado abaixo:

• Unidades de saúde dos bairros: crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos; gestante; puérperas e trabalhadores da saúde (com vínculo empregatício comprovado).

• Centro de saúde (Av. John Kenedy): crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos; gestantes e puérperas.

• Unidade Central de Saúde (Av. Antonino Dias Bastos): trabalhadores da saúde (com vínculo empregatício comprovado).

• Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República): Crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos.

Para as crianças, é necessária apresentação da carteira de vacinação. Já os adultos devem levar cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e, para trabalhadores de saúde, o comprovante de vínculo empregatício.

Vacina Solidária

A campanha Vacina Solidária, de arrecadação de alimentos para doação, continua. A Prefeitura pede que o cidadão leve alimentos não-perecíveis para doação no dia da vacinação. Os alimentos serão direcionados para famílias situação de em vulnerabilidade social, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa