São Roque antecipa vacinação contra COVID-19 de motoristas e cobradores do transporte municipal

Profissionais começaram a ser imunizados nesta sexta-feira – Foto: Evander Portilho

A campanha de vacinação contra a covid-19 da Prefeitura de São Roque antecipou nesta sexta-feira, 14 de maio, a primeira dose da vacina contra covid-19 para motoristas e cobradores do transporte público. A imunização ocorreu durante a manhã no prédio da Vigilância em Saúde, onde foram vacinados 34 profissionais de 47 anos ou mais pertencentes a empresa Jundiá, responsável pelo transporte público municipal.

A decisão de adiantar a imunização do grupo ocorreu durante o encontro do comitê de combate ao coronavírus, realizado nesta semana. “Antecipar a imunização deste grupo é uma ação importante pois traz mais segurança a estes profissionais, que trabalham diariamente em contato com a população. Nossa campanha de vacinação não vai parar até que tenhamos vacinado todo o nosso povo”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A vacinação com doses da AstraZeneca foi feita com um pequeno quantitativo destinado aos profissionais que prestam serviços no município. A vacinação de motoristas e cobradores de transportes municipais e intermunicipais está marcada para o dia 18 em todo o estado e a cidade aguarda a chegada das doses destinadas a este grupo para dar prosseguimento a imunização.

O comitê de combate ao coronavírus se reúne periodicamente, para avaliar a pandemia na cidade e elaborar medidas de combate ao covid-19. Outra decisão importante tomada durante o encontro desta semana foi a liberação de atendimento presencial para escritórios de contabilidade.

Também estão sendo planejadas medidas a serem implementadas no cenários pós campanha de vacinação, com a volta das atividades turísticas e retomada do consumo e da economia local.

Fonte: Assessoria de Imprensa