São Roque aplica 1ª e 3ª doses contra a COVID-19 nesta segunda

Nesta segunda, 4 de outubro, a Prefeitura de São Roque aplica a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 para munícipes de 12 anos ou mais, junto com a 3ª dose (ou dose de reforço) em idosos de 60 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas. A ação acontece nos postos de saúde e Recanto da Cascata (para pedestres), das 8h às 12h.

Lembrando que a 3ª dose para idosos será aplicada para aqueles que já foram vacinados com a segunda dose da Astrazeneca ou Coronavac há pelo menos 6 meses

+ Confira o cronograma da semana

No caso das pessoas imunossuprimidas, é direcionada para aqueles que apresentam imunodeficiência primária grave, que façam quimioterapia, transplantados, que usam drogas imunossupressoras, com HIV/Aids, que fazem uso de corticóides (220 mg/dia), usam drogas modificadoras, que fazem hemodiálise ou tenham doenças imunomediadas.

Jovens que não tenham documento original com foto podem apresentar a certidão de nascimento junto aos demais documentos do responsável. Caso um adulto não possa acompanhá-lo, ele deve levar um termo de consentimento que está disponível no site da Prefeitura (saoroque.sp.gov.br), nos postos de saúde e no prédio da Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República).

Quem busca a primeira dose deve apresentar um documento original com foto, CPF e comprovante de residência no nome do vacinado. Para a 2ª ou 3ª imunização, deve levar documento original com foto e carteirinha de vacinação.