São Roque aplica 2ª dose de novo lote da Pfizer nesta quinta

Para facilitar o entendimento da população, informes da 2ª passam a ser feitos com base na data da 1ª imunização

A Prefeitura de São Roque aplica nesta quinta-feira, 15 de setembro, a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 para os imunizados com doses da Pfizer entre os dias 14/06 e 24/06, datas que contemplam os lotes EY0574 e EY0579 (novo). A ação acontece nos Postos de Saúde, das 8h às 12h, e no Recanto da Cascata (para pedestres) das 8h às 15h.

Todos devem apresentar um documento original com foto, CPF e a carteirinha de vacinação da 1ª dose. Cerca de 5 mil são-roquenses não voltaram para tomar a segunda dose.

Divulgação com base na data de imunização

Para facilitar o entendimento das informações e incentivar a população a buscar a segunda imunização, as divulgações de segundas doses passam a ser realizadas com base na data de vacinação do munícipe e não mais nos números de lotes. A mudança visa apenas facilitar a compreensão da população e não traz qualquer alteração no cronograma da campanha de vacinação, que continuará a atender todos os lotes já divulgados para todas as marcas de vacina.

“A divulgação por lotes pode confundir parte da população, principalmente neste momento em que passamos a anunciar cada vez mais séries de vacinas. Essa restruturação na comunicação irá facilitar o entendimento da população, que com base na data da sua imunização saberá quando chegar a hora de tomar a nova dose”, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Previdente Redda.

Seguindo o cronograma já informado pela prefeitura, nesta sexta-feira, 17 de setembro, será realizada a 2ª dose da vacina da AstraZeneca, para todos aqueles vacinados entre os dias 27/01 e 29/06.