
Nesta sexta-feira, 15, a cidade de São Roque aplica a terceira dose, ou dose de reforço, da vacina contra a COVID-19 em três grupos diferentes: idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas imunossuprimidas. Idosos e imunossuprimidos serão vacinados nos postos de saúde e Recanto da Cascata, e profissionais de saúde apenas no Recanto, sempre das 8h às 12h.
Para os idosos e profissionais da saúde, é necessário ter sido vacinado com a segunda dose da Coronavac ou AstraZeneca há pelo menos seis meses. Para as pessoas imunossuprimidas, esse intervalo cai para 28 dias, independente da fabricante da vacina tomada.
Para receber a dose de reforço, é preciso apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação das doses anteriores. Para os profissionais da saúde, é necessário ter sido vacinado no município de São Roque. Pessoas imunossuprimidas devem levar também receita ou laudo médico comprovando a condição.
A terceira dose serve para reforçar a imunização de pessoas mais vulneráveis e de maior risco, e vem sendo aplicada em São Roque nos grupos determinados pelas autoridades em saúde. Para os demais, permanece a orientação de tomar as duas doses.
Boletim Coronavírus – 14 de outubro
A Prefeitura de São Roque informa nesta quinta-feira, 14 de outubro, a atualização dos casos de covid-19. Até as 6h30 de hoje, não foram registrados casos positivos para coronavírus através do sistema municipal de saúde ou pelo E-SUS, que trata de testes feitos em outros laboratórios.
Atualmente, a cidade registra um total de 7.002 casos confirmados, dos quais 6.784 se recuperaram e 199 faleceram.
São Roque conta com 8 pacientes internados (4 em leitos de enfermaria e 4 em UTI), sendo 5 confirmados para covid-19 e 3 suspeitos de terem contraído a doença. Destes, 7 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde: 6 de São Roque e 1 de Mairinque.
Fonte: Assessoria de Imprensa