São Roque apreende duas vans fiscalizando empresas de transporte escolar | O Democrata

A Prefeitura de São Roque realizou nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, uma ação de fiscalização do transporte escolar, que voltou a atender os estudantes da rede municipal de ensino com a volta às aulas na última segunda-feira, 7 de fevereiro. O objetivo da ação, que contou com a participação dos departamentos de Educação e Trânsito, foi verificar o cumprimento dos requisitos de segurança por parte das empresas contratadas para realizar o transporte de alunos – foram constatadas irregularidades em três veículos – dois foram apreendidos e um foi notificado para realização de manutenção.

O atendimento dos alunos que utilizam o transporte escolar segue operando normalmente, apenas com a possibilidade de pequenas alterações de horário em decorrência do remanejamento da frota. De forma emergencial, a Prefeitura disponibilizou dois veículos da frota própria para substituir os dois que foram apreendidos – já o terceiro carro, que foi levado à oficina, deve voltar ao serviço ainda nesta quarta-feira (9), após passar pelas adequações de segurança e manutenção.

O retorno às aulas presenciais da Rede Municipal, que estavam suspensas por causa da pandemia de covid-19, traz de volta a demanda pelo transporte escolar. Para garantir o cumprimento dos requisitos de manutenção e segurança, novas ações de fiscalização das empresas que operam o transporte escolar em São Roque podem ocorrer nos próximos dias. Em caso de apreensão dos veículos, o contrato, que data de 2018, prevê a disponibilização de veículo reserva e, caso essa demanda não seja atendida, a empresa pode ser notificada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados