São Roque realiza audiência pública sobre o transporte municipal | O Democrata
Audiência é o primeiro passo para a licitação do transporte, que acontece este ano

A Prefeitura de São Roque realizou na tarde desta quarta-feira, 5 de janeiro, uma audiência pública sobre o transporte público municipal, que passará por um processo de licitação este ano. Foram apresentados os parâmetros que deverão ser seguidos pela empresa que vencer o trâmite legal, mantendo o nível de qualidade que foi estabelecido pela atual gestão.

“São Roque está passando por uma revolução no transporte público, com uma passagem mais barata, ônibus novos e ampliação de linhas e horários e isso impactou positivamente a busca pelo serviço. Se em fevereiro de 2021 foram transportados pouco mais de 57 mil passageiros, em outubro este número já ultrapassava os 213 mil, mostrando a aprovação da população pelas mudanças que implementamos. A transformação do transporte público continua através da licitação, tão pedida há anos pela população e que será implementada em nossa gestão, mantendo o conforto, segurança, eficiência e economia que tem sido dada ao nosso povo”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Para que possa assumir o transporte púbico de São Roque, a empresa que vencer a licitação deve manter os mesmos padrões de qualidade atuais. A operadora deve contar com 23 veículos na cidade (21 em operação e dois reservas), sendo que todos devem ter três portas, suspensão a ar, respeitar todos os regulamentos de segurança vigentes e ter, no máximo, dois anos de uso no início da sua operação em São Roque.

Os planos da administração municipal para o transporte público incluem futuramente, a ampliação da frota, para atender ao crescimento da cidade. Além disso, futuramente estão previstas a reforma da atual rodoviária, a construção de terminais de transbordo no Largo dos Mendes e na Praça da República, além da construção de uma nova rodoviária fora da área central, transformando o complexo atual num terminal urbano e metropolitano.

A audiência realizada nesta quarta trouxe um pouco dos planos da Prefeitura de São Roque para o transporte público da cidade, para que estas ideias possam ser debatidas de forma democrática. Os presentes no evento puderam apresentar ideias ao projeto, que serão analisadas e, se possível, inseridas no futuro sistema de operação da cidade, que continuará levando segurança eficiência e economia a população.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados