São Roque busca restabelecer Fórum de Cultura

A Prefeitura de São Roque organiza nos próximos dias a 8a. Conferência Municipal de Cultura. O objetivo do evento é restabelecer o Fórum Municipal de Cultura, que acabou perdendo representação após inúmeras renúncias dos presidentes eleitos e lacuna de participação popular.

No dia 5 de julho, das 10h às 18h, através da plataforma Google Meeting, serão coordenados por Mesa Diretora, presidida pelo Presidente da Comissão Organizadora, indicados pelo poder executivo através do Departamento de Cultura, os trabalhos para eleição do Fórum Municipal.

Antes disso, já estão abertas as inscrições para cidadãos são-roquenses com idade acima de 16 anos para participar da conferência. É necessário o registro tanto para interessados em concorrer com chapas, tanto para quem quiser votar na eleição. Esta primeira fase da Conferência acontece até a próxima quarta-feira, 30/06, através do site da Prefeitura de São Roque.

As chapas que desejam se candidatar à Executiva do Fórum Permanente de Cultura deverão ser compostas por um colegiado de 3 (três) membros titulares e 3 (três) suplentes, com mandato de 2 (dois) anos. A Assembléia elegerá através de aclamação popular: o Presidente, Vice-presidente e Primeiro-secretário.; dos quais dois primeiros serão indicados, respectivamente, como conselheiro titular e conselheiro suplente natos do Conselho Municipal de Cultura.

Entre os dias 1 e 4 de julho serão homologados os inscritos e as chapas que receberão um link para participar da assembleia que acontecerá no dia 5 de julho, a partir das 10h da manhã, quando acontece a eleição para restabelecimento do Fórum Permanente de Cultura.