São Roque disponibiliza reforço da vacina Janssen a partir desta semana | O Democrata

O novo sistema de vacinação contra a COVID-19 começa a operar a partir desta segunda-feira, 29 de novembro, em São Roque. A maior novidade é a vacinação de reforço com a vacina Jassen que deveria ser garantir proteção com apenas uma dos, mas teve a indicação alterada. As medidas visam ampliar e trazer mais comodidade ao atendimento da população, além retomar com força total as ações nas unidades básicas de saúde do município.

Com o novo sistema, o horário de atendimento no Recanto da Cascata será ampliado e passa a operar das 8h às 15h, sempre de terça a quinta-feira para todos os imunizantes (Janssen, Astrazeneca, Pfizer e Coronavac). Também não haverá mais separação entre a dose procurada (1ª, 2 ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você está entre os grupos que estão apto a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros também muda e passa a funcionar pelo sistema de agendamento, bastando procurar a unidade mais próxima para obter informações sobre dias e horários disponíveis.

Confira quem pode se vacinar contra a COVID-19 em São Roque

• 1ª dose
Todos de 12 anos ou mais

• 2ª dose: (reforço Janssen) – 2 meses após a vacinação. Maiores de 18 anos

• 2ª dose:
Coronavac – 3 semanas após a 1ª dose
AstraZeneca – 8 semanas após a 1ª dose
Pfizer – 18 anos +: 3 semanas após a 1ª dose / 12 a 17 anos: 8 semanas após a 1ª dose

• 3ª dose:
18 anos +: 5 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos: intervalo de 28 dias.

Que documentos levar

Para receber a 1ª dose, é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a 2ª e 3ª doses, além da identidade e CPF, é preciso levar a carteira de vacinação.

Boletim Coronavírus – 25 de novembro

A Prefeitura de São Roque informa nesta quinta-feira, 24 de novembro, a atualização dos casos de covid-19 na cidade. Até as 8h de hoje, foram registrados 3 caso positivos para covid-19, sendo 1 pelo sistema municipal de saúde e 2 pelo E-SUS referente a testes feitos em outros laboratórios e não necessariamente notificados na data de hoje.

Os casos confirmados são de um homem de 25 anos e duas mulheres de 29 e 34 anos. Também foram registrados e 29 resultados negativos para doença, sendo 5 pelo sistema municipal de saúde e 24 pelo E-SUS.

Atualmente, a cidade registra um total de 7.068 casos confirmados para covid-19, dos quais 6.848 se recuperaram e 201 faleceram.

A cidade conta com 2 pessoas internadas, todas em leitos de UTI. Um foi diagnosticado positivo para covid-19 e o outro é suspeito de ter contraído a doença, sendo que todos estão sendo atendidos pela rede privada de saúde. A Santa Casa novamente não registrou pacientes internados pela doença.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados