São Roque divulga cronograma de vacinação contra a COVID-19 da semana – O Democrata

A Prefeitura de São Roque estabeleceu o cronograma de vacinação contra a covid-19 entre 25 e 28 de outubro. Lembrando que novas datas e alterações podem ocorrer ao longo da semana a depender da chegada de novos lotes ou doses a cidade.

SEGUNDA-FEIRA DE 1ª E 3ª DOSE

Na segunda-feira, dia 25, serão aplicadas a 1ª dose para munícipes de 12 anos ou mais e a 3ª dose (reforço) para idosos de 60 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas. Para os idosos, é necessário ter sido vacinado com a segunda dose da Coronavac ou AstraZeneca há pelo menos seis meses, enquanto que para as pessoas imunossuprimidas, esse intervalo cai para 28 dias, independente da fabricante da vacina tomada.

A vacinação acontece nos Postos de Saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, das 8h às 12h, sendo que todos que buscam a primeira dose devem levar um documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Quem busca a 2ª e 3ª imunização deve levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação.

TERÇA-FEIRA DA CORONAVAC

Na terça-feira, dia 26, será aplicada a 2ª dose da Coronavac/Sinovac, para todos aqueles que já receberam a primeira dose até o dia 6 de outubro. A imunização acontece nos Postos de Saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, das 8h às 12h e todos devem levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação contra a covid-19.

QUARTA-FEIRA DE ASTAZENECA

Na quarta-feira, dia 27, será aplicada a 2ª dose da AstraZeneca para todos os vacinados com a primeira dose até o dia 10 de agosto. A imunização acontece nos Postos de Saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, das 8h às 12h, e todos devem levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação contra a covid-19.

QUINTA-FEIRA de 2ª e 3ª DOSE

Na quinta-feira, dia 28, será aplicada a 2ª dose da Pfizer, que foi antecipada de dois meses, para 21 dias, para todos com mais de 18 anos. Deste modo, a vacinação estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais e que tenham tomado a primeira dose até o dia 8 de outubro.

Como a medida não é válida para adolescentes, aqueles entre 12 e 17 anos poderão se vacinar desde que tenha recebido a primeira dose até o dia 2 de setembro. Adultos e adolescentes estarão sendo imunizados no Recanto da Cascata e nos postos dos bairros dos bairros, entre as 8h às 12h, e todos devem levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação contra a covid-19.

No mesmo dia também será aplicada a 1ª e 2ª dose para grávidas e puérperas, no Centro de Saúde II (Av. John Kennedy), das 8h às 11h. É necessário apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de endereço e a carteira de acompanhamento da gestação no caso da primeira dose e, apenas o documento com foto e a carteirinha de vacinação e de gestação para quem procura a 2ª imunização.

A 3ª dose para Profissionais da Saúde também será aplicada no dia, no Recanto da Cascata das 14h às 16h, para todos que apresentem um documento original com foto, a carteira com as demais doses e estarem cadastrados como profissionais da saúde

Boletim Coronavírus – 24 de outubro

A Prefeitura de São Roque informa neste sábado, 24 de outubro, a atualização dos casos de covid-19. Até as 8h30 de hoje, não foram registrados casos positivos ou testes negativos para covid-19 através do sistema municipal de saúde. Os dados no E-SUS não foram contabilizados devido à instabilidade no sistema.

Atualmente, a cidade registra um total de 7.015 casos confirmados para covid-19, dos quais 6.794 se recuperaram e 201 faleceram.

São Roque conta com 5 pacientes internados (3 em leitos de enfermaria e 2 em UTI), sendo 1 confirmado para covid-19 e 4 suspeitos de terem contraído a doença. Destes 3 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde: 2 de São Roque e 1 de Mairinque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.