O Governo do Estado de SP confirmou em coletiva de imprensa que começou há poucos minutos, que a Região Metropolitana de Sorocaba, que inclui os municípios da nossa região, São Roque, Mairinque, Araçariguama, Ibiúna e Alumínio, vai retornar para a FASE LARANJA do Plano SP, que permite a abertura do comércio não essencial. A reabertura será na segunda-feira (13). Além disso o período da quarentena foi estendido, entre 15 de julho até o dia 30 deste mês.
Sorocaba e a região de Itapetininga voltam para a FASE LARANJA, mas a região de Campinas, que inclui Jundiaí, continua na FASE VERMELHA.
Confira a situação das demais regiões:

A informação havia sido dada na primeira edição do TEM Notícias da TV TEM e foi confirmada logo no início da coletiva de imprensa do Governo do Estado que está acontecendo neste momento.
De acordo com os dados divulgados, a DRS Sorocaba apresenta índices entre as fases laranja e verde. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é 74%; a quantidade de leitos para Covid por 100 habitantes está em 9,6. A variação de casos está em 0,72 , a variação de internações é de 1,05 e a taxa de óbitos é de 0,88.